sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Da comida em Madrid


Imagem retirada de Culturamix.com

Antes de viver por estas terras, achava que a gastronomia espanhola se reduzia quase a tapas/pinchos, cozidos de carne do País Basco, da paella, da tortilla de patata e do marisco da Galiza. Mas é, obviamente, um erro.
Embora nenhuma gastronomia, a meu ver, "bata" a portuguesa (ai que saudades), a gastronomia espanhola é óptima, apenas menos acessível e mais calórica! Na capital, os restaurantes mais completos são caros e, por isso, não admira que o que haja mais seja bares de tapeo (para tapear). Os turistas (e não só) também adoram tapear e beber uma caña e isso também não ajuda a divulgar as restantes maravilhas da comida espanhola.

Ainda não fui conhecer muitos restaurantes, por um lado, são mesmo caros, por outro viajo bastante. Por isso, não tenho ainda muito mais coisas para contar.

Fica prometido que irei dar dicas dos sítios TOP onde for. Vale?

1 comentário:

  1. Para a minha ida aí eu quero provar os verdadeiros petiscos! Por isso trata de fazer o trabalhinho de guia gastronómica :)

    ResponderEliminar