terça-feira, 28 de agosto de 2012

Getting There & Around - Riaza y Sepúlveda

Este fim-de-semana rumámos a Norte de Madrid para umas horas (poucas) de hiking em Riaza seguida de uma "fiesta de pueblo" em Sepúlveda.
Riaza não é um pueblo espectacular mas tem uma praça muito bonita e está rodeada por montanhas, o que, já de si, torna qualquer paisagem especial. Com 30º que estavam, aquilo em que pensava era mesmo em como aqueles cumes hão-de ficar bonitos quando se encherem de neve. Ali pertinho, de facto, há uma estância de ski relativamente boa, pelo menos para principiantes, de maneira que já me imagino lá daqui a alguns meses.
Em Riaza juntámo-nos a uns amigos e fizemos uma sessão de hiking. Evidentemente fui a mais fraquinha mas consegui! Chegámos a um cume bem alto, com uma cruz dos Jesuítas e a recompensa de uma paisagem de nos tirar o pouco fôlego que ainda nos restava.


À noite seguimos para Sepúlveda, com as suas subidas e descidas, sete igrejas e sete balcões bancários :-)
Não faltaram churros, banquinhas de coisas que nunca fazem falta mas toda a gente compra, um camião com jogos para ganhar peluches de há 15 anos, e uma banda de música pimba. Aqui não sei como se chama, mas cantaram músicas como a que deixo abaixo e que não me larga desde sábado:


Domingo foi levantar tarde e almoçar durante 3 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário