quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Do desporto em Madrid

Sem querer parecer muito expert no que toca a esta cidade, a verdade é que tenho aprendido muito sobre muitos temas!

Uma das coisas de que me apercebi logo é que há muito poucos ginásios e os que há ou são uma fortuna ou então são péssimos!

Por um lado, não me importo muito com esta questão porque não gosto particularmente destes espaços cheios de pessoas que têm muito mais tempo e gosto que eu pela cultura do corpo (sim, admito, há aqui alguma inveja). Por outro, daria muito jeito ter um sítio em que eu me sinta pressionada a fazer ginástica da boa, que bem preciso.

Ao mesmo tempo, isto também me obrigada a encontrar alternativas.

Há uma grande moda aqui de praticar padel e também golfe. Embora caros, sempre consegues apreciar mais a prática desportiva porque não estás sozinho e sempre não estás fechado em mais paredes, depois de 8h num escritório.
Também há muitas pessoas que andam de bici, como eles chamam, ou patins. No Parque del Retiro vêem-se muitas pessoas sobre rodas!

Como não tenho muito tempo (nos dois sentidos, no literal e no figurado), opto por correr. Tenho muitos jardins relativamente perto e às 2ªs aprovoveito a boleia para ir correr no Parque del Canal (ou Isabel II).
Neste parque há golfe, padel, campo de futebol e uma pista quase olímpica para correr.
O único problema são as noites de 35º que tivemos. Foi uma tortura correr!

(imagens retiradas daqui)

Bem, parece que não tenho desculpas para não estar fit, depois de dois meses a comer pinxos e beber tintos de verano.

2 comentários:

  1. Se descobrires o segredo da vontade, diz faxavor.

    ResponderEliminar
  2. Podes crer!
    Correr, neste sítio, é mesmo giro. Só que só vou às 2ª ou 3ªs! Depende da boleia.
    Nos outros dias ou saio muito tarde ou não apetece...

    ResponderEliminar