sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Não é sempre fácil

Não é sempre fácil estar fora.
É óptimo sermos desafiados pelo desconhecido, a língua que não se domina, os jardins novos que não há em Lisboa e imensas actividades culturais.
Mas há dias em que os desafios não têm nada de positivo e em que não posso ligar a X ou a Y para irmos ao Bairro Alto beber uma cerveja ou passar o fim-de-semana na praia.
Tenho saudades do coro onde cantei 8 anos e das 5h de ensaios. E tenho saudades das minhas pequeninas C e M. Tenho saudades dos pais, ainda que me saiba bem ser independente. Já era tempo.

Mas hoje é um dia muito bom!
Ontem fiz uma audição no Coro UPM e parece que correu bem. Vamos é ver se vão achar graça a eu ir agora 3 semanas em viagem e faltar aos ensaios. Bem, o pior que pode acontecer é não me aceitarem depois mas ainda assim foi óptimo terem gostado do meu Pie Jesu (G. Fauré).
Hoje é também o aniversário da minha irmã e além disso a família vem cá hoje. Vai ser um fim-de-semana em cheio.

Por isso, apesar da solidão que às vezes preenche os meus dias, admito que tenho é de dar graças a Deus por todas as pessoas que estão na minha vida, apesar da distância (também não estou no fim do mundo!!!), pelo D. que me leva sempre a querer sair da minha concha, pela M. que vive na Suíça e é minha amiga há mais de 15 anos, pela T. que é um exemplo de positividade, pelos pais, mana, amigos todos todos todos!
E de agradecer à empresa por ter dito logo "sim" quando perguntei se poderia vir para Madrid.

E deixo aqui uma música para o fim-de-semana!

2 comentários:

  1. Que o meu positivismo chegue ai! Confesso que nem eu às vezes sei como o consigo, acho que é por ter algo que realmente gosto :)

    ResponderEliminar
  2. A solidão vai desaparecendo a pouco e pouco quando começares aí a ganhar raízes, mas espero que não cries muitas, porque eu quero-te em PT para beber cházinho comigo na velhice, para ir à Ioga e discutir quem tem os netos mais espertos e bonitos! :)

    ResponderEliminar